"Two Days", o novo e distinto single dos Mewn

Créditos: Nola James

O destaque deste fim de tarde vai para os Mewn, o projeto de Daniel Bluer (guitarra e voz), Rachel Bell (guitarra), Matthew Protz (teclas), Daniel Cowman (bateria) e Tom Allen (baixo). A banda de Manchester lançou no final de abril o seu novo single "Two Days", uma canção fascinante, com o seu quê de dissonante e de catártico.

Não foi amor à primeira escuta, longe disso. Não é uma canção imediata, que fica logo no ouvido e na cabeça. Tive de a ouvir várias vezes, de descobrir as suas texturas por entre o caos para a conseguir apreciar. E ainda bem que o fiz.


"Two Days" é, à primeira vista, estranha, confusa, discordante até. Mas, ao mesmo tempo, intriga quem a ouve. As harmonias menores assumem lugar de destaque na melodia e marcam logo o tom da canção, tenso e iminente. Em contrabalanço, surge a voz agradável de Daniel, numa interpretação irrepreensível e envolvente.

As guitarras e as teclas entrelaçam-se com o baixo e a bateria, numa cacofonia com tanto de complexo como de encantador. Há harmonia e beleza no caos sonoro que emerge desta canção, e, para mim, é esse o seu charme.

"Two Days" é uma canção disruptiva e invulgar, sendo também grandiosa e especial. E é para ouvir com tempo e com atenção plena, absorvendo as notas e as emoções em cada compasso.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.