"Poets", emoção à flor da pele no novo single de Gallipoli

 

O duo Gallipoli, sobre o qual já tenho falado aqui, lançou finalmente o seu EP de estreia, "On Vodno", composto por 4 canções entre as quais "Poets", que destaco hoje. A canção é uma homenagem bonita a Wilfred Owen, poeta e soldado inglês que morreu em combate na última semana da Primeira Guerra Mundial. Fala-se de divergências geracionais, sobretudo entre pais e filhos, e da importância de falar, de «deitar tudo cá para fora», antes que seja tarde demais.


É, provavelmente, a canção mais despojada dos Gallipoli. É, para mim, a mais sentida e emocionalmente intensa. Basta escutar a interpretação vocal, honesta, sensível, emotiva. É elemento maior, daqueles que provocam um arrepio na espinha e comovem. É possível sentir a dor, a amargura, o amor em cada palavra entoada.

O amparo encontra-se na melodia, simples e intimista, mas tão evocatória quanto calorosa. Há, na canção, algo que me remete para as canções de embalar, que nos inspiram e dão conforto. Há, também, uma dimensão de hino, um hino solene, sem pompa e sem circunstância, desarmante «apenas».

"Poets" é uma canção majestosa na sua autenticidade e é para ouvir de alma e coração abertos, sem medo das emoções.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.