"Dial Tones", o envolvente e caleidoscópico som electrónico de Frank Heaney


O fim de tarde deste Domingo traz, aqui ao blog, o mais recente single do cantautor norte-americano Frank Heaney, "Dial Tones", uma canção marcada por uma melodia doce e envolvente, sedutora e detalhada, cheia de sintetizadores e beats, e acima de tudo, muito marcada pela soberba e carismática voz do cantautor que, pelo menos a mim, me arrepia sempre que toca. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Apaixonei-me por "Dial Tones" assim que a ouvi pela primeira vez. Não sei se pela sua multidimensionalidade melódica, se pela "aparente" simplicidade a que soa, ou mesmo por ser uma canção cativante e já com sabor a Verão, mas a verdade é que esta canção não me sai da cabeça desde aí.

Muito marcada também pela densa e sofisticada voz de Frank Heaney, "Dial Tones" leva-nos a um ambiente sonoro cuidado e a uma viagem musical inesquecível. "Dial Tones" é uma canção inspirada nos sons dos anos 80 e 90 (quer Pop quer Disco), que me fazem sentir em casa, ao mesmo tempo que nos leva a um mundo fresco e novo, de que eu gosto sempre tanto.

"Dial Tones" é a canção perfeita para andar a ouvir alto e em loop, e algo me diz que ainda vamos voltar a falar em Frank Heaney aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.