Alta Falls de volta com "Trust Me", o novo e cintilante single


Há música nova dos Alta Falls, sobre quem tenho falado aqui. "Trust Me" é a primeira canção do ano, sucedendo ao EP de estreia "The Fire" e traz de volta os ganchos melódicos e as harmonias vibrantes a que o duo australiano nos têm habituado, envoltos em multidimensionalidade lírica e instrumental.

De ambiente sofisticado e inspirador, o single encaixou logo nos meus ouvidos e tem rodado desde que saiu.


Confesso que já pouco tenho a dizer de novo sobre os Alta Falls. Não tenho dúvidas sobre a elegância do seu trabalho, nem sobre a qualidade das suas canções. Têm um dom incrível de transformar a nostalgia em algo suave e cintilante, terminando sempre em tom esperançoso.

"Trust Me" não é excepção.
A linha melódica acompanha eximiamente a letra, num registo ondulante, contida nos versos, expansiva no refrão (que tem em si a tal aura «anthemic» que me satisfaz tanto) e as harmonias vocais não poderiam soar melhor. Mas o melhor de tudo é mesmo o minuto final da canção, o instrumental mudando de tom e revelando uma linha de teclas frenética, conferindo um toque distinto ao ambiente.

Para ouvir com o volume bem alto, deixando-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.