"Disappear", o regresso há muito esperado dos Palma Louca

 

Os britânicos Palma Louca, sobre quem tenho falado aqui, estão finalmente de regresso. E que saudades que eu já tinha de lhes ouvir coisas novas!

Escusado será dizer que o novo single "Disappear" entrou logo no meu ouvido.

Nesta canção, soam mais maduros, um pouco mais despojados também. Mas não se enganem, o seu som tão característico mantém-se, com uma energia tremenda que tem o seu auge no minuto final (já lá vamos...).

Não faltam as guitarras aguerridas e a bateria pulsante (com um toque tribal absolutamente cativante nos versos), ainda que tudo nos soe mais cru, mais palpável e definido. Os arranjos em torno do refrão são exímios, os crescendos enchem o ambiente de intensidade, e o que dizer do final apoteótico? É absolutamente incrível e catártico! Ah, e nota máxima para a interpretação de Joe, que é, para mim e sem qualquer dúvida, o elemento que faz a diferença.

"Disappear" descreve, segundo a banda, «a espiral descendente de um homem que seguiu o caminho errado na vida, transformando-o em vício e depravação». Ao longo da canção, sente-se a tensão e o desespero; vive-se no limite, e vamos sentindo as amarras a esticarem sem nunca quebrarem.

Quanto mais ouço este novo single, mais sinto que não poderia ter outra construção ou evolução. É inquieta, frenética e eufórica, e mais uma grande canção dos Palma Louca. E é para ouvir com o volume no máximo, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.