"Through The Rain", o emotivo novo single de Brendan Scott Friel

 

O destaque desta tarde vai para o cantautor canadiano Brendan Scott Friel, que lançou há dias o seu novo single, "Through The Rain", produzido por James Bunton.

A canção apresenta uma sonoridade diferente do que nos tem habituado, a guitarra acústica dá lugar ao piano, mas a emoção está bem presente em cada nota. Não é, por isso, de estranhar que a canção me tenha prendido a atenção desde o primeiro acorde.


É uma canção cuidadosamente produzida e construída, que vai crescendo em intensidade a cada compasso. Aos poucos, vão surgindo novas texturas e contra-harmonias, fazendo antever uma orquestração cheia. E a canção não desilude. Se, nos primeiros momentos, há subtileza e delicadeza, sensivelmente a meio, há uma espécie de libertação, de entrega total e plena. O desenlace é vigoroso e brilhante e absolutamente recompensador.

Pelo meio, a voz de Brendan, maravilhosa. Não lhe falta suavidade, expressividade e intenção. O seu timbre harmonioso guia-nos canção fora e traz conforto aos ouvidos e ao coração.

"Through The Rain" é uma canção emotiva e elegante, que traz calor e aconchego a quem a ouve. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir em momentos introspetivos, a sós com os nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.