"I Wrote You A Letter", o novo e viciante single dos Mona Et Toi


Fechamos o dia com "I Wrote You A Letter", o segundo e mais recente single dos Mona Et Toi, o projeto de Alison Manicourt e Shervin Hejazi, que se estrearam em outubro de 2021 com o delicioso "When You Hold Me Tight" (para ver e ouvir aqui).

Colou assim que começou a tocar.


É, antes de mais, amor em forma de canção, um poema para a mãe de Alison, já falecida, que lhe pediu que continuasse a escrever. Alison cumpriu a sua promessa. Mas, ao invés de uma toada melancólica expectável até, a canção apresenta-se com uma batida de bateria viciante que lembra a new wave britânica e que nos impele a dançar.

Ao ritmo animado, junta-se um delicado toque francês, através de órgãos oníricos e sequências de acordes sentimentais, como que evocando o desejo de alcançar alguém que já não está entre nós. O baixo, propositalmente alto na remistura, traz um groove maravilhoso à nostalgia. As harmonias vocais, por seu lado, soam, ao mesmo tempo, descontraídas e cheias de intenção. À medida que a canção se desenvolve, a intensidade vocal aumenta de forma segura e subtil, denunciando uma carga emocional incontornável.

"I Wrote You A Letter" é uma canção de produção e estética irrepreensíveis, equilibrando sem esforço o seu lado mais dançável com o outro mais emotivo. É, por isso, perfeita para ouvir e deixar-se levar, sempre que precisarmos de dançar para espantar os males. Com o volume bem alto, pois claro.

nota final: O vídeo, realizado por Laura Martinova, apresenta a dançarina ucraniana Olya Shostak e a artista performática Lisette Ros. Durante a produção, a distância criada entre os entes queridos como resultado da guerra Rússia-Ucrânia tornou-se um paralelismo inevitável com a letra da música. Com a bailarina Olya pessoalmente afetada pelos acontecimentos, este vídeo foi também uma oportunidade para ela escrever uma carta à família e dedicar a sua atuação à dor que a guerra inflige às famílias.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.