"No Angels", o regresso em grande forma dos The Big Pink

 


Depois de um hiato de 10 anos, os britânicos The Big Pink estão de regresso às canções com "No Angels", que traz de volta as suas raízes sombrias e progressivas, apresentando-se numa direção rica e pulsante. A canção tem muito da estética sonora do grupo, mas significa também, espera-se, um novo capítulo para a banda.

Reflexo das experiências dos últimos anos e da forma como tudo foi acontecendo, a canção tem muito de multidimensional. Mas é deveras intrigante e aliciante.


Tem tanto de grandiosa e expansiva como de melancólica, momentos orelhudos e outros mais tensos, atmosferas oníricas e momentos de puro ruído, sintetizadores harmoniosos e guitarras inseguras. Os versos soam mais contidos, mais sombrios até, encontrando o equilíbrio no refrão, luminoso e animador. A voz tem tanto de cool como de denso, mas não lhe falta intenção e significado. O outro é absolutamente incrível, e o ritmo, claro, apetecível.

"No Angels" é uma canção que se vai revelando e vai crescendo quanto mais vezes a escutarmos. Quanto (finalmente) assenta, grava-se em nós. E é para ouvir com o volume alto, se faz favor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.