"Rex Mundi", o regresso estrondoso dos Cat Ryan


Finalmente de volta, estão os britânicos Cat Ryan, sobre quem já falei aqui, agora com mais dois elementos. O novo single chama-se "Rex Mundi" e foca-se no mundo dos galgos, não tanto enquanto espécie per se mas apelando às suas características de força e rapidez. Uma metáfora, talvez, para a resiliência do ser humano.

Assim que a ouvi, percebi logo que o som dos Cat Ryan está diferente. E ainda bem.


"Rex Mundi" traz consigo uma sonoridade mais ponderada, menos urgente, ainda que mantenha o ritmo animado que tão bem lhes assenta. O instrumental soa rico e profundo, com novas texturas (as teclas são exemplo disso mesmo) e um arranjo lo-fi inicial que torna a canção surpreendente.

A linha de baixo soa descontraída e as guitarras pontuam cirurgicamente a canção, mas assumo que foi a voz o elemento que mais me marcou. Soa mais calma, mais melódica, mais confiante. É, no fundo, uma voz mais adulta que se apresenta, mas não menos carismática.

"Rex Mundi" é a prova não só do crescimento musical dos Cat Ryan, mas também do caminho que devem seguir. E eu mal posso esperar pelo que aí vem.

 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.