"Shimmer and Fade", o caloroso novo single de Andrew Shier

 

Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Shimmer and Fade", o novo single do cantautor canadiano Andrew Shier, escrito nos primeiros tempos da pandemia. O tema reflete sobre o papel da memória e da reflexão num momento em que o mundo estava parado e o contacto humano era quase inexistente.

Não se estranha, por isso, que a canção tenha muito de introspetivo. Mas é também uma canção muito calorosa, que serve de conforto em dias frios.
Ora ouçam.


É uma canção de harmonias quentes e de texturas reconfortantes, numa linha melódica cadenciada e envolvente que soa, ao mesmo tempo, rica, expansiva e descontraída. Os versos mais contidos dão lugar a um refrão reluzente e enérgico, onde as teclas brilham e acompanham na perfeição a percussão.

Por entre tudo isto, irrompe a voz suave e expressiva de Andrew, que nos prende desde o primeiro momento. Nela, encontramos conforto, emoção, esperança, em perfeita sincronia com o instrumental.

"Shimmer and Fade" é uma canção que tem muito de invernal, puxando para momentos de introspeção e de reclusão, mas tem também algo de inspirador, deixando no ar uma sensação de esperança. E é para ouvir sempre que precisarmos de confortar a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.