"When Love Goes Dark", o regresso de Tommy Ashby

Créditos: Drew Shearwood


O destaque deste fim de tarde vai para o cantautor escocês Tommy Ashby, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "When Love Goes Dark" e faz parte do disco de estreia "Lamplighter", previsto para 3 de Março.

A canção fala sobre apegar-se às coisas boas quando tudo muda num relacionamento. O ambiente é melancólico e atmosférico, numa composição com o seu quê de épico, que me conquistou assim que começou a tocar.


Gosto muito da forma como a paisagem sonora se vai revelando, por entre uma batida constante e iminente. A linha de refrão, ao contrário do que se esperaria, é profunda e pesada e cria um contraste apetecível com os versos, mais serenos, e a voz de Tommy que parece equilibrar tudo à sua volta. A sua interpretação é expressiva, suave e luminosa, soando melodicamente irrepreensível ao longo da canção.

O outro quebra - e bem - a composição, colocando o foco na voz incrível de Ashby e abrindo portas a um final também ele surpreendente. Ainda que ligeiros, estes instantes finais trazem consigo intensidade e força, deixando no ar uma sensação de esperança.

"When Love Goes Dark" é uma canção relacionável e cativante, com tanto de etéreo quanto de terreno que nos envolve nas suas notas de música sem esforço. E é para ouvir sempre que precisarmos de sentir conforto.
 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.