"Clothing Optional", a energia e a urgência do som dos Swimwear Departement

 

A noite desta Quarta-feira traz, aqui ao blog, o vibrante e urgente novo single do projecto norte-americano Swimwear Department. Chama-se "Clothing Optional" e é uma canção muito melodiosa e muito intensa, ao mesmo tempo que muito lúcida e honesta, criando um ambiente sonoro único e muito apetecível. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Fazendo parte do próximo álbum dos Swimwear Departement, The Poolest Of The Mall, "Clothing Optional" é uma canção muito marcada pelos elementos que caracterizam a música do projecto norte-americano: o som do órgão, nostálgico e inteiro, o beat, em modo Surf Rock, dançável e muito orgânico, uma linha de baixo apaixonante e a voz urgente e intensa, tudo elementos que conferem ao som dos Swimwear Departement, o carisma que me conquistou no som do projecto.

Muito real, embora parodiando e trazendo a realidade consigo, numa dicotomia perfeita entre as duas realidades, "Clothing Optional" é uma canção absolutamente viciante, que me fez apaixonar pelo som do projecto norte-americano, como poucas conseguem.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, e para dar um pezinho de dança, "Clothing Optional" é uma canção arrebatadora, que me faz acreditar que o som dos Swimwear Departement ainda nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.