Blue Lupin de regresso com o etéreo "Television"
De volta aqui ao blog, está Blue Lupin, o alter ego da cantautora britânica Joanna Wolfe, que já destaquei aqui. O novo single conta com a colaboração de Benjamin Amos nas vozes e antecipa o lançamento do seu EP de estreia lá mais para a Primavera.
Depois do sonhador "Soak" e do pulsante "Surface of The Sun", eis o etéreo e atmosférico "Television" que mostra um outro lado do som de Blue Lupin, perfeitamente complementar.
Assim que a canção começou a tocar, os meus ouvidos prenderam-se na bonita voz de Joanna, que soa suave, vaporosa e emocional, em sincronia ímpar com a paisagem sonora. De ambiente sonhador, romântico até, mas com raios de luz que teimam em não desaparecer, "Television" é uma canção sentida e com o seu quê de nostálgico.
Guitarras flutuantes e airosas conduzem-nos a um refrão marcado, vocalmente harmonioso e emotivo, que parece dar nova vida ao ambiente. Entram em cena novas texturas, como os arranjos de baterias analógica e eletrónica que criam uma sonoridade mais densa e que conferem à canção uma dimensão mais plena. Até ao fim, é a voz de Joanna que nos guia e nos conforta, encontrando também ela o seu caminho.
"Television" é uma canção tão onírica quanto encorpada, que equilibra bem as sonoridades presentes nos dois singles anteriores. É um passo seguro no caminho traçado por Blue Lupin e é para ouvir e deixar-se levar.
Sem comentários: