"Everybody's Talking", o suave e descontraído single do coletivo Me and My Friends


Ainda a recuperar canções de 2022, mas, neste caso, apontando já para 2023, eis "Everybody's Talking", o terceiro tema retirado de "Before I Saw The Sea", o novo disco do quinteto britânico Me & My Friends, previsto para o final de Janeiro.

O quinteto britânico é (re)conhecido por criar canções calorosas e distintas, recorrendo a uma mistura única de grooves Afrobeat com harmonias deliciosamente ricas, complementada por violoncelos graciosos e clarinetes divertidos. No novo álbum, explora-se um lado intimista e introspetivo - um reflexo da pandemia seguramente - onde ritmos descontraídos emparelham-se com notas nostálgicas.

"Everybody's Talking", que recupera o original de Fred Neil (dando-lhe uma roupagem mais jazzística, soalheira e leve), é um excelente exemplo disso. 


O ritmo é fluído e descontraído, o ambiente é fresco e suave. Os primeiros acordes embalam-nos de imediato, tal como a voz, deliciosa e calorosa. A melodia é hipnotizante q.b., cortesia de uma linha de guitarra cadenciada, a que se juntam arranjos reluzentes e expressivos, que enriquecem a paisagem sonora. Esta é rasgada por um clarinete cheio de emoção em momentos cirúrgicos da composição, numa espécie de diálogo espaçado com a voz, que nos chega sempre envolvente e sentida.

Em cada compasso, sente-se o calor da composição. De cada vez que toca, deixamo-nos levar e perdemo-nos nas suas notas de música, que nos transportam para um lugar seguro e aconchegante.

"Everybody's Talking" é uma canção muito bem feita, que desconstrói o original sem que, em momento algum, se perca o charme ou a intenção. É perfeita para dias preguiçosos ou passeios sem destino, sempre que a mente precisar de espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.