"Down", a densidade emocional do bonito som dos Ritual Forms


O fim de tarde desta Terça-feira traz, aqui ao blog, "Down", o mais recente single  do projecto britânico Ritual Forms, uma canção densa e intimista, muito poderosa e noir, onde a melodia, bem feita e muito cativante, nos leva, junto com a voz, a uma dimensão sonhadora e muito envolvente, e que, eu confesso, não tem parado de tocar por aqui. Ponham o som alto, carreguem no play e deixem-se levar, por favor.


Com uma toada um tanto retro, que advém do sample de Hip Hop dos anos 90 que serve de base a este "Down", são a impactante letra (e voz), bem como a melodia cheia de groove e de detalhes e pormenores deliciosos que definem o novo single do projecto britânico, com uma carga emocional pessoal e política muito distinta e com uma atmosfera sonhadora e mágica, que prende do primeiro ao último segundo.

Os Ritual Forms são Anna Marcella, Curtis ElVidge e Joe Cross e a sua música cria ambientes sonoros impactantes e muito especiais, marcados pela intensidade lírica, produção cuidada, pelos sempre emotivos sintetizadores e pelas linhas de baixo poderosas, que são a base do ADN musical do projecto britânico.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Down" fez-me apaixonar pelo som absolutamente único dos Ritual Forms e eu tenho a certeza que a sua música nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.