Low Lying Sun de volta com o genuíno single homónimo

 

Começamos a semana da melhor forma, ao som de um dos nomes que mais têm rodado cá por casa. Falo dos britânicos Low Lying Sun, sobre quem já falei aqui e que lançaram na passada semana o seu novo single, homónimo. Foi a primeira canção que escreveram, que definiu o som que os caracteriza e anuncia também o novo EP, "Did You Mean It", previsto para o próximo mês de Fevereiro.

Do que já se conhece deste segundo capítulo, a banda continua a mostrar a sua garra e o seu talento. "Heaven Knows" apresenta-se estrondosa, e "Low Lying Sun" chega um pouco mais contida, mais introspetiva, talvez, mas não menos cativante.


Se há coisa que eu sempre gostei no som dos Low Lying Sun é o quão vivo soa. É intenso, é real, é cheio mas despido de artifícios. A energia é genuína, a emoção também. Sem falar na voz de Michael Hemmings que é, como eu já referi mais do que uma vez, absolutamente incrível.

Nesta canção, tudo isto está bem presente.
A interpretação de Hemmings é irrepreensível, encaixando perfeitamente na melodia e no ambiente. Destacam-se, mais uma vez, as guitarras, tão atmosféricas quanto emotivas, que vão sendo uma espécie de «imagem de marca» da banda, mas tudo o resto flui e desenvolve-se sem esforço, soando no sítio certo no momento certo. 

"Low Lying Sun", o single, traz consigo passado mas também presente e futuro, acrescentando uma sensação de longevidade à estética e à sonoridade da banda. Mostra exatamente o quão seguro (e certeiro) está a ser o seu caminho e, por isso, os Low Lying Sun são para manter debaixo d'ouvido.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.