"Soul Thing", o quentinho e sempre tão envolvente som de The Everettes


O final da manhã de hoje, traz, aqui ao blog, o mais recente single do projecto alemão The Everettes. Chama-se "Soul Thing" e é, obviamente, uma deliciosa e muito apelativa canção Soul, cheia de sentimentos e de força, muito retro sem ser pastiche e, acima de tudo, cheia de alma, o que, pelo menos a mim, me conquista sempre. Com um ambiente sonoro muito sofisticado que me faz sentir em casa, pareceu-me a canção perfeita para dar início a mais um ano cheio de boa música aqui no blog, portanto, ponham o som alto, carreguem no play e deixem-se levar, por favor.



Trazendo de volta o ambiente charmoso e melodioso das girl groups dos anos 60, e dando-lhes a modernidade necessária para não ser mais do mesmo, o som das The Everettes entrou-me diretamente no coração, não só pela harmonia retro da sua forma tão única de fazer canções, mas também pela profundidade das suas vozes tão envolventes.

"Soul Thing" é a primeira canção a ser lançada desde o álbum de estreia das The Everettes em 2020, dando-nos uma pista do que poderemos esperar do próximo álbum do projecto, a ser lançado algures em 2023, e é, pelo menos para mim, uma canção recheada de detalhes e pormenores deliciosos e apaixonantes, soando sempre verdadeiramente mágicos, dos que ficam colados à pele sempre que tocam.

Perfeita para sonhar e para andar a ouvir alto e em loop, "Soul Thing" é uma verdadeira delícia auditiva, o que me faz ter a certeza de que o trabalho das The Everettes nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.