"The End", o catártico novo single de Liives


O primeiro destaque do dia vai para Liives, o projeto do cantor e compositor canadiano Christian Victory, que me chegou aos ouvidos com o seu primeiro single, "The End", uma canção com o seu quê de etéreo e de atmosférico que evoca a forma como as pessoas encaram a sua mortalidade.

Com foco no absurdo e na beleza da mortalidade da humanidade, no sentido em que coloca tudo em perspetiva, "The End" leva-nos numa viagem catártica, onde texturas mais nostálgicas se entrelaçam com harmonias reluzentes. 


É uma canção que mexe connosco cá dentro. Não só pela temática e pela letra, mas pela forma como está construída. Cuidadosamente texturada, a paisagem sonora tem tanto de etéreo e de íntimo como de expansivo. A nostalgia dos primeiros momentos dá lugar, quase sem nos darmos conta, a sentimentos de esperança.

Para isso, muito contribui a interpretação de Christian. O seu timbre é envolvente, quente e emotivo e a forma como se entrega à canção desarma-nos por completo. Há sinceridade, há paixão, há dúvida mas há também certeza. É preciso aproveitar o que a vida nos oferece antes que o tempo nos fuja de vez.

E essa ideia está bem presente nos instantes finais da canção. O crescendo faz aumentar a intensidade da composição, com uma fusão de sintetizadores, arpejos e batidas pulsantes, terminando em suspenso e deixando-nos a "salivar" por mais.

"The End" é uma canção muito bem feita, com uma sonoridade que nos acalma e nos ampara, ao mesmo tempo que nos dá ânimo para nos libertarmos do que nos prende. É, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um impulso para agarrarmos o presente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.