"Bo's Doodle", o encantador e muito envolvente single de estreia de Nico Drums & Blues com Alexandre Frazão

 

O fim de tarde desta Segunda-feira traz, aqui ao blog, o single de estreia do novo projecto do baterista Nico GuedesNico Drums & Blues, que conta com a colaboração de Alexandre Frazão. Chama-se "Bo's Doodle" e é uma canção enérgica e muito elegante, sedutora e muito refrescante, com tanto de Rock como de Blues e uma pitada Pop, criando um universo sonoro muito apelativo e verdadeiramente mágico e que, eu confesso, não só me enche de energia como de orgulho, sempre que toca. Portanto, preparem-se para mais uma viagem sonora arrebatadora, ponham o som alto e carreguem no play, por favor. (e não se esqueçam de ver o delicioso video que a acompanha também).



Podia gastar muitas linhas a descrever Nico Guedes, de quem tenho a sorte de ser amiga, e muitas outras a descrever o seu trabalho como baterista nos Budda Power Blues ou no Trio Pagu, por exemplo, e a verdade é que é sempre com muito orgulho que falo na sua música e mais ainda neste seu novo projecto "a solo", portanto, este texto é, também, um texto complicado de escrever porque não quero, nem devo, ser parcial.


A verdade é que, desde que ouvi "Bo's Doodle", que tenho estado colada neste maravilhoso pedaço de notas de música, muito pelo seu som cuidado e pela sua composição bem conseguida e refrescante, e, muito também, pelo poder que se impõe a uma canção com duas baterias, e que é Blues sem ser "antiga", e que traz o que de novo se pode fazer com este som tão diferenciado e sempre tão autêntico.

Óbvio que vai ficar muito por dizer sobre "Bo's Doodle", e que a emoção de cada um vai revelar o que de melhor este single tem enquanto o ouvirem, mas eu prometo que, assim que o album sair, ou seja, depois do dia 30 de Março, eu vou falar sobre ele, e aí terei mais tempo e muitas mais considerações, espero que pouco parciais, sobre o assunto.

Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Bo's Doodle" é a prova de que o Rock está vivo e bem de saúde, recomendando-se mesmo quando é feito em Portugal, desde que seja assim tão bom como o do novo projecto do Nico.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.