"Criteria Killed The Creative", o denso e envolvente mundo electrónico de Tilly VW

 

A noite desta Terça-feira traz, aqui ao blog, "Criteria Killed The Creative", o intenso e magnético single novo da cantautora Tilly VW, uma canção marcadamente electrónica, cheia de camadas e texturas, que é também uma ode antissistema, uma música de prestação e de raiva, que nos leva e transporta a uma dimensão densa e muito apelativa, muito por causa da voz, e que me prendeu desde o primeiro acorde. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Inspirada no som dos Groove Armada, dos Portishead ou dos Massive Attack, "Criteria Killed The Creative" é uma canção que se cola à pele de quem a ouve de forma imediata, muito pela sua densidade sonhadora, mas também pela voz de Tilly VW, encantadora e densa, e, acima de tudo, muito apelativa.

Sendo uma canção muito cerebral e intensa, "Criteria Killed The Creative" é uma canção que prende pela sua multidimensionalidade e pela forma tão texturada a que soa, muito sofisticada e futurista e com sabor a "casa" como eu mais gosto.

Perfeita para sonhar e para nos fazer sentir vivos, "Criteria Killed The Creative" é a canção perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, e algo me diz que o som único de Tilly VW ainda nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.