Oskar Nordbø de regresso com a inspiradora "Runaway"


De volta ao estaminé neste fim de tarde, está o cantautor norueguês Oskar Nordbø, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Runaway" e é um dos temas principais do seu novo disco "The Dog Headed Saint" lançado no passado dia 17.

Mais uma vez, foi a envolvente e distinta voz de Oskar que me conquistou assim que a começou a tocar.


Há algo nas composições de Nordbø que nos prende de imediato.
A forma como tanto a música, como a letra e a interpretação capturam sentimentos e emoções com tanto de melancolia como de esperança é absolutamente sublime. Com o seu quê de espiritual e existencial, melodias cativantes e refrães irresistíveis entranham-se em nós mas é a voz que contém em si todo o carisma e toda a intensidade do seu trabalho.

Em "Runaway", as harmonias vocais soam irrepreensíveis, emotivas e calorosas, em perfeita parelha com o instrumental. A melodia segue canção fora sem esforço, por entre texturas e camadas vibrantes e acordes reconfortantes. De novo, salta à vista a multidimensionalidade da canção (e do seu trabalho), que tanto nos soa pessoal e intimista quanto expansiva e enérgica.

"Runaway" é uma canção muito bem construída que cresce a cada nova audição. Traz aconchego mas também traz força anímica e é para ouvir sempre que precisarmos de um impulso extra para nos libertarmos das amarras.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.