"Back Home", o regresso dos Rum Jungle, tão soalheiros quanto nostálgicos


O primeiro destaque do dia vai para "Back Home", o mais recente single dos australianos Rum Jungle, sobre quem já falei aqui. A canção é a primeira ser retirada do próximo EP previsto para este ano e chega acompanhada de um lado B, "Today", um registo acústico calmo e descontraído que encaixa perfeitamente no lado A.

Segundo a banda, se "Back Home" é o fim da noite, "Today" é a manhã seguinte; e eu subscrevo.
Ora ouçam:


"Back Home" traz de volta o som cool, fluído e fresco a que os Rum Jungle já nos habituaram, mas traz também um toque nostálgico, de «regresso a casa». As harmonias são suaves e calorosas, e não faltam as guitarras soalheiras e um refrão cativante que apetece cantar a plenos pulmões.

Mas é a voz que se destaca de tudo o resto, chegando-nos plena de intensidade, de sentimento, de melodia. A interpretação é absolutamente irrepreensível, envolvendo-nos de imediato e guiando-nos canção fora, evocando emoção em cada nota.

"Back Home" é uma canção descontraída, com o seu quê de hino de estádio, que é perfeita para descomprimir depois de um longo dia. E é para ouvir com o volume alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.