"Lemon Trees", de volta o som caloroso de Simon Alexander


Começamos o dia ao som de "Lemon Trees", o novo single do cantautor sueco Simon Alexander, sobre quem já falei aqui. O tema faz parte do seu novo EP "This is Telefunken by Night Vol I" (a par de "sing" em registo mais lento e da reconfortante "feast on my heart"), que serve também de aperitivo para o próximo disco acústico "Telefunken by Night" previsto para este ano.

"Lemon Trees" é uma canção pessoal e introspetiva, mas é também calorosa, onde a voz de Simon se destaca e nos prende a audição desde o primeiro momento.


Dono de uma voz melódica, rica e com um alcance e um domínio invejáveis, Simon oferece-nos uma interpretação segura, envolvente, sincera que paira sobre uma composição deliciosa, com tanto de aconchegante como de inspirador.

A melodia é feita de acordes de guitarra firmemente dedilhada, que enchem o ambiente e que se entrelaçam com as harmonias vocais em perfeita sincronia. Apesar do registo acústico, de voz e guitarra serem os únicos elementos em cena, "Lemon Trees" tem presença e corpo, tem força e intensidade, soando ao mesmo tempo despojada e singela.

É uma canção genuína, relacionável e calorosa, que conforta a alma, como se de um bálsamo se tratasse. E é para ouvir sempre que precisarmos de serenar a inquietude.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.