"sweet dream paradise", o regresso do sempre delicioso som de FINE, whatever

 

O fim de tarde desta Terça-feira traz de volta, aqui ao blog, o projecto sueco FINE whatever, que nos brinda com mais um delicioso (e vibrante) novo single. Falo hoje aqui em "sweet dream paradise", uma canção absolutamente desconcertante e muito apelativa, que funde elementos Rock com elementos Pop, cheia de pormenores e detalhes deliciosos e muito texturados, que traz de volta o sempre tão único e carismático som de FINE whatever, de que eu gosto sempre tanto. Ponham o alto e carreguem no play, por favor.


Trouxe FINE whatever aqui ao blog quando falei em "please respond", "most times", "you...", "our tape on a loop", "most times", "giving up", "still can't see you" e, mais recentemente, em "Julian", canções sempre muito urgentes e cheias de magníficas e muito apelativas texturas e detalhes, que me foram mostrando diferentes facetas do som de FINE whatever, bem como a sua evolução, deslindando um pouco da sempre surpreendente forma a que soa a sua música.

Assim que, apaixonar-me por "sweet dream paradise" não foi propriamente uma surpresa, dado que o novo single de FINE whatever traz de volta o ADN musical do sueco: é uma canção intensa e muito apelativa, muito forte ao nível das harmonias e das texturas, cheia de pormenores muito cativantes e com a voz sempre tão única a guiar-nos, canção fora, até terminar com um apontamento perfeito de "Twinkle Twinkle Little Star", que, a mim, me enche de sorrisos sempre que ponho "sweet dream paradise" a tocar.

Mais uma vez, FINE whatever faz magia neste seu novo single e a verdade é que "sweet dream paradise" é a canção perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, tendo-se tornado em mais um vício de ouvido, o que, pelo menos a mim, (me) sabe sempre assim tão bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.