"Chickens", o novo e viciante single dos SickRichard


A fechar este Domingo, eis os britânicos SickRichard, influenciados por géneros tão díspares como punknoise, psicadélico, eletrónica, dubblues e jazz, combinam grooves melancólicos com sintetizadores nebulosos e riffs carregados, apresentando um som «sujo», aguerrido, enérgico e hipnotizante.

Chegaram-me aos ouvidos com o seu novo single, "Chickens", de registo pujante e roqueiro, a que se juntam beats apetecíveis, tornando a canção bem dançável e viciante. (o anterior chama-se "Who Do You Work For", uma canção cheia de atitude e desassossego).


O ritmo é, sem dúvida, um dos elementos mais marcantes desta canção. Os primeiros acordes entranham-se de imediato em nós e é impossível ficarmos quietos. Apetece bater o pé e abanar a cabeça acompanhando a ginga da linha de baixo e da bateria. As guitarras soam tão explosivas quanto melódicas e os sintetizadores trazem dinâmica a um ambiente que parece crescer e intensificar-se a cada novo compasso.

Tonalidades sombrias convivem lado a lado com harmonias vivas de forma irrepreensível, mas é na voz que está, para mim, o carisma de "Chickens". O timbre, grave e distinto, encaixou logo nos meus ouvidos; a interpretação, por seu lado, é entusiasmante, com tanto de urgente e de mordaz, sempre muito expressiva e vigorosa.

"Chickens" é uma canção contagiante, bem construída e arrojada, que é não só um passo seguro no caminho dos SickRichard como mostra bem ao que vêm. Tem atitude, pulsação, descontração e garra, e é perfeita para contrariar o mood agridoce de Domingo à noite. E é, claro, para ouvir com o volume no máximo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.