Sabadando com "Recovery Time", o sofisticado e imersivo som de St. Francis Hotel com Liam Bailey

 

O fim-de-semana começa, aqui no blog, ao som de "Recovery Time", o fabuloso novo single que junta o produtor irlandês St. Francis Hotel com o músico e cantautor britânico Liam Bailey, uma canção densa e muito imersiva, cheia de groove e muito orquestrada, com uma toada noir e meio nostálgica, e que tem como cereja no topo do bolo a fabulosa voz de Liam Bailey, que nos leva a um universo sonoro muito sofisticado e intenso, e que se me colou à pele desde que a ouvi pela primeira vez. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


"Recovery Time" é uma das canções que faz parte de Enfant Terrible, o álbum que saiu no passado dia 17 de Fevereiro e que junta St. Francis Hotel e Liam Bailey e que nos brinda com canções magníficas que fundem o Funk, a Soul, o Punk e o Indie.

Com uma orquestração muito cuidada e cheia de camadas e pormenores arrebatadores, "Recovery Time" prima também pela sofisticação do seu som, bem como pela própria sofisticação e alma na voz de Liam Bailey (de que não me canso de falar), o que é, também, uma das grandes mais-valias da colaboração dos dois músicos e que, pelo menos a mim, me conquista sempre que ponho a canção a tocar.

Perfeita para começar o fim-de-semana de forma brilhante e apelativa, "Recovery Time" é a canção perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.