"Happier", sonhador e inquieto, assim é o novo single de Taji


A fechar esta última segunda-feira de Fevereiro, eis "Happier", o novo single do norte-americano Taji, cuja paleta sonora nos remete para "In Rainbows" de Radiohead - mais - e "I Forget Where You Were" de Ben Howard.

São, sem dúvida, dois discos a que volto com regularidade, pelo que não é de estranhar que esta composição de Taji me tenha entrado no ouvido.


Foi crescendo a cada escuta. E de cada vez que a ponho a tocar, novos detalhes se revelam.

Desde a suavidade da linha de guitarra, o ritmo cadenciado, às ligeiras variações de tempo ou à melancolia da voz, irrepreensível ao longo da canção, enquanto emana um raio de esperança, tudo na canção faz pleno sentido.

Nota-se o cuidado no entrelaçar de texturas, na forma como tudo soa intricado mas fluído ao mesmo tempo. Os versos trazem consigo contenção e são cirurgicamente contrabalançados por um refrão luminoso q.b.. Tudo está pensado ao pormenor, criando um ambiente sonoro com o seu quê de onírico e de sereno tanto quanto de irrequieto.

"Happier" é uma canção introspetiva, imersiva, que nos impele a refletir na nossa própria vida. Mas tem também algo de reconfortante, pelo que me parece perfeita para ouvir no quentinho do lar, enquanto relaxamos após um longo dia de trabalho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.