"I Feel a God and Devil In This Room", o intenso novo single de Callum Pitt


O destaque deste fim de tarde vai para o britânico Callum Pitt, sobre quem já falei aqui. O seu novo single, que conta com a preciosa colaboração de Jodie Nicholson na voz, chama-se "I Feel a God and Devil In This Room" e fará parte do seu disco de estreia "In The Balance", previsto para junho deste ano.

É uma canção que tem o seu quê de épico, não só pela intensidade, mas pelos seus quase 5 minutos que passam por nós sem nos darmos conta, tal é a forma como a canção flui e se desenvolve sem esforço.


Começa lenta e suave, colocando no centro de tudo o bonito timbre de Callum, irrepreensível no seu falsete e deliciosamente acompanhado pela voz luminosa de Jodie. Aos poucos, a canção revela-se, segura e constante, oferecendo-nos uma linha melódica rica, texturada, vibrante. O ambiente torna-se mais intenso, mais reluzente, mais «cheio», onde elementos de cordas e de metais entrelaçados roubam-nos um sorriso. O minuto final, por seu lado, surpreende com o seu ritmo acelerado e orquestração exuberante, dando à canção um toque mais aguerrido. 

Pelo meio de tudo isto, o refrão irradia energia sempre que entra em cena mas é nas vozes de Callum e de Jodie que os meus ouvidos se perdem. A primeira, autêntica, expressiva, calorosa e envolvente, como sempre; a segunda, delicada, sedosa, criando um contraste e um equilíbrio maravilhosos.

"I Feel a God and Devil In This Room" é uma canção muito bem construída, harmoniosa na melodia e nas vozes, feita de inúmeros detalhes e apontamentos que se dão a descobrir a cada nova audição. Com tanto de introspetivo como de libertador, é para ouvir sempre que precisarmos de confortar a alma e animar o espírito.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.