"Burning Building", o caótico e catártico single de Lucy Kruger & The Lost Boys

 

Fechamos o dia ao som de Lucy Kruger & The Lost Boys, o projeto de Lucy Kruger (voz e guitarra), Liú Mottes (guitarra), André Leo (guitarra), Andreas Miranda (baixo), Gidon Carmel (bateria e percussão) e Jean-Louise Parker (segundas vozes, viola, violino).

O seu mais recente single "Burning Building", retirado do disco "Heaving" previsto para Abril deste ano, é uma canção aguerrida e sombria, entre o caos e a catarse que, sem querer, me levou a pensar em Sylvie Kreush e o seu explosivo "Let It All Burn".


Aqui, também é a voz e a interpretação que marcam a canção. Lucy Kruger soa misteriosa, arrojada, desafiadora, mas também descontraída e sonhadora, mudando de tom e de postura sem aviso. O mesmo acontece com a melodia. Entre o suave e o aguerrido, entre texturas luminosas e notas sombrias, entre o dançável e o roqueiro, assim se move a paisagem sonora de "Burning Building".
E é deveras excitante.

Do groove inicial ao estrondo que vai pontuando cirurgicamente a canção, há uma espécie de esquizofrenia musical (e lírica) que nos deixa sempre em desconcerto. Mas é inegável a atitude e a pujança da canção, denunciando as influências punk que acompanham desde sempre o som da banda sul-africana.

"Burning Building" é uma canção cheia de garra e de caracter que me parece perfeita para descomprimir corpo e mente antes de enfrentar mais uma semana de trabalho. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.