"Asterisk", o arrojado e envolvente novo single dos Bocce


O terceiro destaque do dia vai para "Asterisk", o mais recente single dos australianos BOCCE, o projeto musical de Zac (guitarra principal), Liam (voz e guitarra), Will (bateria), Campbell (baixo) e Nick (teclados/guitarra).

O seu som rock apresenta-se dinâmico e envolvente, pincelado por elementos surf-rock e com harmonias vocais crescentes e emotivas. "Asterisk", para além disso, revela um lado mais arrojado do trabalho da banda, que equilibra o expansivo e o caloroso de uma forma muito convidativa.
Ora ouçam:


Ao contrários dos singles anteriores, que se mostraram mais descontraídos e leves, com o seu quê de soalheiro, "Asterisk" soa mais aguerrida e mais densa, mas não deixa de lado o sentido de melodia a que os moços nos têm habituado. As guitarras soam mais fervorosas e, de tempos a tempos, revelam ansiedade e urgência, encontrando na secção rítmica um ponto de equilíbrio. Baixo e bateria soam enérgicos e pulsantes, a espaços trazendo uma pujança extra, mas, ao mesmo tempo, parecem manter tudo no sítio.

O ambiente emana intensidade em todas as suas notas de música, quer soem mais contidas ou mais expansivas, mas é a voz que, para mim, faz toda a diferença. O timbre encaixou logo nos meus ouvidos, e, nesta canção, o registo chega quente e cheio de emoção. A interpretação de Liam é apaixonante, e, diria, apaixonada, tão crescente quanto melódica, com cada palavra a ser entoada com honestidade e sentimento.

"Asterisk" é uma composição cativante que tem tanto de enérgico quanto de reconfortante, trazendo consigo uma produção calorosa e vibrante, com instrumentos ao alto e harmonias vocais sentida. Parece-me, por isso, perfeita para sentir tudo com intensidade e para descomprimir, e é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.