"The Walker", o arrebatador novo single de SYML


O terceiro destaque do dia vai para "The Walker", o mais recente single de SYML, o projeto de Brian Fennell sobre o qual já falei aqui umas quantas vezes. A canção, que conta com a colaboração de Brian Eichelberger, de James McAlister nas texturas e da Budapest Scoring Orchestra, fala-nos de amar o outro sem expectativas. Nas palavras do próprio, «é a quietude que surge no meio da dor e que nos ajuda a seguir em frente».

É, sem sombra de dúvida, uma composição incrível, como muitas das que já nos ofereceu ao longo destes anos, que me deixou completamente rendida.


É uma canção feita de emoção do primeiro ao último segundo.
Comovente, verdadeira, desarmante.

Começa de forma minimalista, piano e voz, com a interpretação de SYML a encher o ambiente, a revelar uma entrega de corpo e alma, que arrepia, amparada pelos acordes suaves do seu piano. Com a c chegada do refrão, entram em cena mais texturas e arranjos corais que dão (mais) força e emoção à composição.

Elementos de cordas, sintetizadores e percussão seguem em crescendo lento e seguro pelo ambiente, atingindo a intensidade plena ali pelo minuto 2'15''. A orquestração é vibrante, cheia de texturas palpáveis mas ao mesmo tempo com algo de etéreo e de pacífico. E é esse o sentimento que impera quando a voz de SYML recupera o lugar de destaque, próximo, desarmado e desarmante, deixando-nos de coração cheio e quentinho.

"The Walker", mais do que uma canção de conforto, é uma obra de arte. É uma composição plena de musicalidade, de sentimento, de autenticidade. É algo que nos faz sentir tudo cá dentro, que nos acalma e que nos dá ânimo. É um bálsamo mas é também um elixir e é para ouvir sempre que nos sentirmos mais sós. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.