"someone new", o comovente novo single de néomí


O destaque desta noite vai para "someone new", o mais recente single de néomí, presença assídua por aqui. A canção fará parte do seu (muito aguardado) disco de estreia, "somebody’s daughter", previsto para 3 de maio. Contará com 11 capítulos da história de amadurecimento de néomí, seguindo a sua jornada através da confiança, do amor e, em última análise, da "auto-cura" através da reflexão pessoal. É um álbum honesto, sentido e catártico que é, sobretudo, um alívio emocional, deixando para trás estes capítulos e assim virar a página.

"someone new" é uma carta de amor ao seu terapeuta, recordando os difíceis passos que seguiu até ser quem é hoje e as aprendizagens durante o processo. Oferece-nos, tal como o single anterior "someone's daughter", uma expansão da estética despojada e acústica a que nos habituou desde cedo, explorando um som mais amplo e mais eufórico, resultando num trabalho que pretende alegrar e iluminar o seu já poderoso e emotivo som.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, mais uma composição extremamente comovente. É melancólica e calorosa, mas sente-se também o seu efeito libertador. A paisagem sonora soa suave, aconchegante e intimista, por via de riffs de guitarra reluzentes e acolhedores e uma batida suave que, mantendo a sua cadência constante, parece dar-nos segurança.

O elemento maior é, como sempre, a maravilhosa voz de néomí, que me deixa sempre de coração cheio. A sua interpretação é arrebatadora, plena de emoção e ternura, de vulnerabilidade e de força anímica, evocando sem esforço a sua luta e o seu crescimento e tornando a composição deveras relacionável e autêntica.

"someone new" é uma canção cativante, cheia de alma e de profundidade, de emoção e de aconchego. É, como muitas das suas outras peças, um bálsamo para espíritos inquietos e é para ouvir sempre que o desassossego vier bater à porta.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.