"Winter Black Lake (stripped)", o introspetivo novo single de Dinah

Créditos: Janet Kimber

O primeiro destaque do dia vai para a cantautora Dinah Thorpe e "Winter Black Lake" na sua versão mais despojada - a original pode ser escutada aqui - e faz parte do seu disco Dinah!. Este novo trabalho revela o seu universo musical, que abriga o emocional e o físico, o visceral e o melódico, em 17 composições curtas e intensas, plenas de tensão, de dor e de contenção mas também de emoção e de vulnerabilidade.

Em "Winter Black Lake (stripped)", a natureza propulsora dos ritmos do original é substituída por batidas espaçadas, oferecendo uma dimensão mais introspetiva do seu trabalho.
Ora ouçam:


Destaca-se de imediato a voz magnética de Dinah, num timbre quente e envolvente, muito melódico e expressivo, trazendo um registo com tanto de profundo quanto de sedutor. A sua interpretação rasga e ecoa por entre a melodia cadenciada e lenta feita de notas escassas mas incisivas, entre o delicado e o dramático - lembrando, a espaços, o trabalho dos meus queridos Portishead - e que memória boa...

"Winter Black Lake (stripped)" é uma composição multidimensional, permitindo-nos retirar dela o que mais sentido nos fizer. É suave e é poderosa, tem um lado vulnerável mas também tem determinação, e chega-nos carregada de emoção e de intenção, mas soando sempre equilibrada na forma e no conteúdo, com as suas texturas perfeitamente entrelaçadas.

É uma canção crua e pulsante, que nos conforta tanto quanto nos inspira, que me parece perfeita para ouvir sempre que precisarmos de um refúgio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.