"Fear", o eletrizante novo single dos Daytime TV


A fechar esta Quarta-feira, eis "Fear", o vibrante novo single dos escoceses Daytime TV e que fará parte do próximo EP "Island", previsto para 3 de Maio. O EP centra-se no escapismo e no desafio, procurando a libertação de tudo o que nos atrasa e nos destrói.

"Fear" evoca bem esse sentimento, trazendo consigo um som expansivo e aguerrido que nos incita a quebrar barreiras e a encontrarmos a nossa própria liberdade.
Ora ouçam:


A paisagem sonora é animada e pujantes, oferecendo-nos arranjos instrumentais cheios de energia e de intensidade, entre sintetizadores pulsantes e um baixo encorpado mas com muita ginga, guitarras estridentes e nervosas e, como seria de esperar, um refrão orelhudo q.b., efervescente e com tanto de ansioso quando de catártico. E tudo isto é elevado pelas harmonias vocais poderosas e crescentes, que rasgam e ecoam pelo ambiente, e revelam uma entrega plena, relacionável e honesta, e tão determinada quanto inquieta.

Há, de facto, um lado muito apetecível na composição, que cola e não descola mesmo depois de ter parado de tocar. Equilibrando o lado mais imediato da pop com a urgência e o fervor do rock, "Fear" tem o dom de nos dar a força anímica para enfrentarmos as adversidades de frente. Se nos concentrarmos na letra, leva-nos para um lugar mais introspetivo, mas o instrumental não nos deixa lá ficar muito tempo, impelindo-nos a mexer o esqueleto e a exorcizar os nossos demónios.

Parece-me, por isso, a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir e de ganhar alento para o que quer que aí venha, de preferência com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.