"Speak", o luminoso novo single de Magnets


O destaque deste fim de tarde vai para "Speak", o mais recente single de Magnets, o projeto de Siobhan McGinnity sobre o qual já falei aqui. Inspirada na crise climática, mais concretamente nos efeitos da fast fashion no meio ambiente, é uma canção cheia de energia que pretende incentivar quem ouve, não só a refletir, mas a tomar uma posição e agir.

Apesar da seriedade do tema, é uma composição soalheira e cheia de cor que me conquistou assim que começou a tocar.


O ambiente é animado e melódico, com harmonias reluzentes e um ritmo suave mas apetecível, com a guitarra a dizer "presente" em momentos cirúrgicos da canção, que é complementada a espaços por texturas oníricas que lhe conferem um charme extra. O refrão é um momento delicioso, cheio de boas vibrações e de luz, armado com guitarras reluzentes e harmonias pop crescentes que criam um som soalheiro e fresco.

A paisagem sonora é cativante, mas, para mim, é a voz de Siobhan que lhe dá um toque de magia. O seu timbre cristalino encaixou nos meus ouvidos logo que a descobri, e, aqui em "Speak" a sua voz surge ainda mais cintilante. A interpretação tem tanto de inspirada quanto de inspiradora, dando ânimo e sentido à composição, e deixa-me sempre de sorriso no rosto.

"Speak" é uma canção viva e fresca, orelhuda q.b., que é também um hino de sensibilização e de esperança. É perfeita para animar o espírito quando nos sentimos mais em baixo e é para ouvir com o volume alto e cantar a plenos pulmões, deixando-se inspirar pela mensagem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.