"Mud", o sedutor single de estreia dos Dallax Wax


A fechar este Domingo, eis "Mud", o delicioso single de estreia dos norte-americanos Dallas Wax, que trazem consigo um som rock influenciado pelo punk rock, rock psicadélico e blues. Escrita após um rompimento desagradável, a canção retrata um jovem num bar em Nova Iorque em busca de qualquer tipo de amor que o faça esquecer a ex.

É, talvez por isso, uma composição que tem tanto de sedutora quanto de enérgica, que colou assim que começou a tocar.


Inspirada nos acordes pesados do blues e em riffs do punk rock, a canção tem uma alma vintage, mas tem também uma garra que lhe confere uma dimensão mais contemporânea. A energia da instrumentação é contagiante, o ritmo também. Se, por um lado, a linha de guitarra soa inquieta e eletrizante, o baixo é extremamente gingão e impulsionador, fazendo parelha perfeita com a bateria pujante e apetecível.

Tudo na canção soa exatamente certeiro, entre momentos mais aguerridos e outros mais descontraídos, com o ambiente a ser coroado com a voz incrível de Ryan, cujo timbre encaixou logo nos meus ouvidos. A sua interpretação é muito expressiva, aliciante e apaixonada, trazendo uma dimensão ainda mais fervorosa à composição.

"Mud" é uma canção cativante, destemida e efervescente, que me parece perfeita para ouvir depois de um longo dia, quando mais precisamos de descomprimir. De preferência, com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.