Fins de tarde descontraídos ao som de "Midnight In Rome", o novo single de Moon Blue


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Midnight In Rome", o mais recente single de Moon Blue, o projeto do britânico George Appleton, radicado em Roma. A composição traz consigo a estética sonhadora e psych-pop que lhe é habitual, a que acrescentou uns pozinhos disco, que revela influências da música dos anos 70 e 80.

De acordo com o músico, «a  intenção era escrever algo ao mesmo tempo melancólico e piegas, captando emoções de nostalgia, incerteza e esperança, e, ao mesmo tempo, criar algo objetivamente divertido de ouvir». Parece-me que o resultado foi bem conseguido.
Ora ouçam:


É, sem dúvida, uma canção cheia de ritmo e de groove, que nos oferece uma paisagem sonora muito rica, descontraída e livre, caleidoscópica e dançável, levando-nos a bater o pé em compasso e a mexer o esqueleto. A batida é pulsante e as múltiplas camadas de guitarras e sintetizadores trazem brilho e vida à composição.

Tudo soa fluído e luminoso, vibrante e envolvente, criando o espaço perfeito para as harmonias vocais, suaves e inspiradoras, que conferem ao ambiente uma dimensão onírica. Mas, na interpretação, encontro também algo de emotivo, sobretudo por alturas do refrão, que é um momento absolutamente delicioso, que apetece cantar com todo o sentimento.

Com o seu quê de romântico, "Midnight In Rome" é uma ode à pessoa que acompanha George na sua jornada, que é o seu conforto no meio da incerteza. É uma canção que equilibra melancolia e esperança, que tem notas introspetivas mas também uma aura reluzente. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.