"Shallow Waves", o emocional novo single dos Symmetrist


O destaque deste fim de manhã vai para "Shallow Waves", o novo single dos britânicos Symmetrist, o projeto de Ian Horlock (vocal) e Dave Jones (instrumentos). A canção faz parte do EP de estreia "Crystalline", lançado na passada sexta-feira, trazendo consigo composições melancólicas mas ao mesmo tempo com o seu quê de reconfortante.

"Shallow Waves" é uma canção introspetiva, com uma aura sonhadora, mas soa, também muito real e emotiva.
Ora ouçam:


Ao contrário das restantes canções do EP, esta apresenta um ritmo cadenciado e pulsante que acompanha as melodias calorosas e as harmonias envolventes. O ambiente tem melancolia nas suas notas de música que vagueia entre acordes mais sombrios e texturas mais luminosas. A paisagem sonora enche-se de musicalidade com todos os elementos perfeitamente entrelaçados, e soando, de igual forma, muito orgânicos.

É, no entanto, a voz que rasga e ecoa ambiente fora, num registo irrepreensível, cheio de sentimento e de intenção, revelando honestidade em cada palavra entoada. Para mim, é, sem dúvida, o elemento maior da composição, que a eleva e lhe confere uma dimensão relacionável, colocando o foco na letra, que comove tanto quanto desconcerta.

"Shallow Waves" é uma composição muito bem construída, feita de texturas vibrantes e de harmonias vocais crescentes que despertam emoção em quem ouve. E é para ouvir sempre que precisarmos de  um refúgio para deixar os sentimentos fluir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.