"Innocence & Gold", o emotivo novo single dos Kites


A fechar esta Segunda-feira, eis "Innocence & Gold", o novo single dos britânicos Kites, o projeto de Kane Teal (voz e guitarra rítmica), Harry Wade (guitarra solo e voz), Lewis McDonald (baixo) e Bailey Rudd (bateria). A banda traz consigo um som rock com influências grunge e com tanto de vibrante quanto de nostálgico, com esta nova música a apresentar uma dimensão hínica, arrojada e confiante, sem deixar de lado a emoção.

"Innocence & Gold" é uma canção sobre saudade, escrita originalmente para um ambiente acústico. Mas a energia da composição cedo pediu outro tipo de roupagem e o resultado é uma peça intensa, com uma orquestração cheia e exuberante.
Ora ouçam:


A música mistura elementos pop com rock indie alternativo, criando um som crescente e envolvente. A produção traz espaço e atmosfera, preservando ao mesmo tempo a estética grunge dos anos 90. O som de guitarra é complexo, mas ao mesmo tempo soa muito orgânico, enquanto que baixo e bateria trazem, em perfeita sincronia, a garra e a energia que a composição pede.

A paisagem sonora chega-nos cheia de vida e de intensidade, com a sua dimensão de «estádio» e entregando-nos um refrão absolutamente cativante. Mas muito da emoção e da força da composição está na voz e na entrega plena de Kane. Encontro-lhe emoção e intenção, com nostalgia e esperança em partes iguais, dando à composição uma aura calorosa.

"Innocence & Gold" é uma composição vibrante, cheia de energia e de sentimento, tão fervorosa quanto inspiradora, e é para ouvir sempre que o coração pedir aconchego.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.