"The Court", o novo single dos Moon Metro para animar a noite


O destaque desta noite vai para "The Court", o novo single dos alemães Moon Metro, que juntamente com "Coronation Day", serve de amostra para o EP de estreia previsto para 22 de março de 2024. Apresentam o seu som como "opium rock", infundindo-o de vibrações retro e psicadélicas, oferecendo-nos canções descontraídas e cheias de groove.

"The Court", que explora temas como empoderamento e resistência contra influências opressivas, encaixa bem nesta descrição, trazendo consigo uma paisagem sonora dinâmica e pulsante, ao mesmo tempo determinada e despreocupada.
Ora ouçam:


Assumo que a canção me entrou logo no ouvido.
Talvez tenha sido pela sua orquestração vibrante e reluzente, cheia de texturas cativantes e harmonias animadas, e onde todos os elementos surgem muito equilibrados, elevando-se tanto quanto se complementam ao longo da composição.

Denota-se o cuidado, mas, ao mesmo tempo, a descontração com que tudo nos chega, através de notas de música orelhudas e um ritmo muito apetecível. A guitarra destaca-se dos demais, guiando-nos canção fora, mas a linha de baixo não lhe fica atrás, encorpada e cheia de ginga. E, por entre tudo isto, as harmonias vocais envolventes, num registo sem esforço mas ao mesmo tempo com intenção, e uma entrega plena, ora mais suave, ora mais aguerrida, acompanhando na perfeição a evolução da melodia.

"The Court" é uma canção cheia de boas energias, pulsante e inspiradora, que pede para ser escutada com o volume alto, permitindo-se descarregar todas as frustrações vividas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.