"I Couldn't Tell You", o despojado novo single de Maybug


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "I Couldn't Tell You", o mais recente single do cantautor britânico Maybug, que me chegou aos ouvidos há algum tempo e que tem rodado com alguma intensidade por aqui.

De ambiente cru e honesto, rendi-me à energia imediata da composição, que nos oferece uma paisagem sonora sem artifícios mas com muita atitude.
Ora ouçam:


O instrumental começa suave, com uma linha de guitarra ligeira, de riffs cadenciados que abrem caminho a um arranjo mais enérgico, cortesia de baixo e bateria em sincronia perfeita. O ritmo é pulsante e impele-nos a bater o pé em compasso, as notas de música soam apaixonadas e envolventes, a orquestração tem tanto de vibrante quanto de autêntico, e o ambiente é fervoroso mas também caloroso.

O elemento maior desta composição é, para mim, a voz de Maybug. Desde o momento em que entra em cena e até ao final, revela um timbre único, que encaixou logo nos meus ouvidos, e uma interpretação muito expressiva, ao mesmo tempo confiante e melódica, polvilhada por um toque de melancolia que torna tudo mais pessoal.

"I Couldn't Tell You" é uma canção cheia de alma e de intensidade, trazendo consigo um ambiente vivo, emotivo e, sobretudo, despojado, provando que, por vezes, menos é definitivamente mais. É aguerrida e sentida, mas tem em si também notas de conforto, e é para ouvir sempre que precisarmos de nos sentir menos sós.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.