Sons de Domingo à Noite: "Shake a Little", o intenso e dançante som dos Casilian


O fim-de-semana acaba, aqui no blog, ao som do projecto norueguês Casilian, que nos traz o seu mais recente single. Falo hoje em "Shake a Little", uma canção marcada pela intensidade sofisticada da sua linha melódica, bem como pela densidade vocal Pop e electrónica, e, acima de tudo, cheia de sentimento e de alma, uma canção arrebatadora que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Os Casilian são um duo franco-norueguês, composto pelos irmãos Lucas J. e Mikael B. Roussel, cujo som pede festa e celebração, soando feliz e intenso, ao mesmo tempo que denso e muito envolvente, criando canções que fundem a Folk com a electrónica, numa dicotomia perfeita entre luz e sombra, denso e sonhador, como poucas canções conseguem.

Assim soa "Shake a Little", uma canção muito envolvente e cheia de ritmo, que fala na importância de abraçarmos os nossos medos e inseguranças, e fazendo-o ao som de uma melodia deliciosa e muito impactante, e tendo como personagem principal a voz deliciosa, uma canção apaixonante que se me prendeu à pele como poucas.

Perfeita para dançar e para andar a ouvir alto e em loop como as boas canções merecem, "Shake a Little" é uma canção deliciosa que me faz ter a certeza que o som único dos Casilian nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.