"Fun Fact", o fervoroso novo single dos Wodan Boys


A fechar esta Quinta-feira, eis "Fun Fact", o novo single dos neerlandeses Wodan Boys, sobre quem já falei aqui, e que traz de volta o som arrojado e enérgico a que nos têm habituado. Este é uma peça de rock "puro e duro" sobre aquelas pessoas que passam a vida a falar sobre coisas que não interessam, muitas delas retiradas das redes sociais, de podcasts de autoajuda, de negócios e de estilos de vida, sendo, provavelmente, uma crítica à sociedade moderna.

É uma canção cheia de energia, aguerrida e sem artifícios, em tons rock e punk em partes iguais, que soa tão divertida quanto cáustica.
Ora ouçam:


Assim que a canção começa a tocar, sente-se a energia crua e a força do instrumental. Os riffs e as guitarras marcam a paisagem ao ritmo de uma bateria pujante e cadenciada, acompanhada por um baixo encorpado mas subtil.

O ambiente é eletrizante mas também soa descontraído, sobretudo por alturas do refrão, que apela tanto ao sing along como à catarse. Muito dessa multiplicidade, está nas harmonias vocais, cheias de intenção e apresentando-se num registo que soa espirituoso mas também sarcástico, incorporando sem esforço a mensagem da composição.

Pulsante e fervorosa, ao mesmo tempo que apetecível, "Fun Fact" é uma canção que promete ser uma experiência incrível ao vivo. E enquanto esse dia não chega, é para ouvir com o volume alto sempre que precisarmos de descomprimir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.