"Tear Me Apart", o regresso em grande força dos lotusbliss


De regresso com música nova, estão os britânicos lotusbliss, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Tear Me Apart" e é uma composição vibrante que serve de amostra para o mini-álbum da banda, previsto para este ano.

É uma canção eletrizante, relacionável e honesta, que, à semelhança das anteriores, colou à primeira escuta.


O início é algo comedido, colocando o foco na voz e na interpretação sentida, sob uma camada suave de sintetizadores e uma secção rítmica pulsante, que abrange tanto o primeiro verso como o primeiro refrão. Este é um momento de emoção pura e crua, a que se segue um segundo verso com instrumental pleno e enérgico.

A cada novo compasso, sente-se a intensidade da composição a aumentar, o instrumental mais aguerrido e as harmonias vocais mais urgentes. A ponte quebra o ritmo ao mesmo tempo que o eleva, conferindo ao ambiente uma dimensão que tem tanto de introspetiva quanto de catártica. A letra soa como um mantra e o instrumental revela-se explosivo e a «partir tudo». Até ao fim, a energia é tremenda e inegável.

"Tear Me Apart" é uma canção empoderadora, cheia de garra e de energia sobre não sucumbir aos momentos mais sombrios ou aos obstáculos mais adversos. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descarregar frustrações e de descomprimir. E com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.