Return Flights de regresso com "The Newcomer", o sonhador novo single


A fechar esta Segunda-feira, eis "The Newcomer", o novo single de Return Flights, o projeto de Kostas A sobre o qual já falei aqui. É uma música sobre uma pessoa nascida na Lua que decide vir para a Terra à procura de um emprego, o que pode ser encarado como uma metáfora sobre alguém que decide sair da sua zona de conforto e abraçar o desconhecido.

Longe de ser algo introspetivo e misterioso, "The Newcomer" é uma composição animada e sonhadora, expansiva e envolvente que nos impele a mexer o esqueleto.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, o ritmo cheio de groove entranha-se em nós e é impossível ficar indiferente. Inconscientemente, o pé bate em compasso e o corpo balança ao som da paisagem sonora exuberante e descontraída. A linha de baixo é, sem dúvida, o elemento que parece guiar a composição, mas as camadas ricas de sintetizadores e de percussão não ficam atrás, dando vida e cor ao ambiente.

Os arranjos dão profundidade à paisagem sonora, que nos chega sem esforço, e emana esperança por entre as suas notas de música. E pairando sobre o instrumental, a voz de Kostas num registo cativante, cheio de otimismo mas também de dúvida, trazendo consigo uma dimensão mais relacionável e pessoal.

"The Newcomer" é uma canção cheia de ginga e de genica, mas é também um espaço de reflexão. Pede dança e descontração, permitindo-nos perder no seu universo onírico e livre e, quem sabe, levando-nos a descobrir o próximo passo. Parece-me, por isso, perfeita para ouvir sempre que precisarmos de espairecer a mente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.