Bess Atwell de regresso com novo single, eis "Release Myself"

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Release Myself", o novo single da cantautora britânica Bess Atwell, sobre quem já falei aqui, lançamento que marca também o anúncio do novo disco, "Light Sleeper", previsto para 24 de Maio e produzido por Aaron Dessner.

O disco procura dar continuidade à estética calorosa e efervescente que Bess Atwell vem apresentando nos últimos anos, e fala sobre a vontade de sentir, abordando medos e desafios. "Release Myself" fala sobre o seu síndrome de pânico de uma forma honesta e sentida, sem deixar de lado uma dimensão destemida e esperançosa.
Ora ouçam:


À semelhança do que tem acontecido sempre que ouço o trabalho de Bess Atwell, os meus ouvidos prendem-se na sua voz e na sua interpretação. A expressividade do seu timbre, a naturalidade com que nos chega tão suave e calorosa quanto vulnerável, a sensação de aconchego que transmite em cada momento deixa-me sempre de coração cheio, como se de um bálsamo se tratasse. Em "Release Myself", não é excepção, oferecendo-nos uma performance tão crescente quanto desarmante, perfeitamente entrelaçada com a melodia.

O instrumental parece servir de «cama» e de amparo à voz de Bess, trazendo harmonias que têm tanto de melancólico quanto de soalheiro, por entre texturas ricas, com a guitarra a assumir-se como um elemento condutor - e arranjos que conferem intensidade ao ambiente e elevam a composição. 

Tudo na composição soa no sítio certo, no momento certo, revelando o cuidado de Bess Atwell na criação das suas canções, sem nunca se esquecer de soar autêntica e relacionável. "Release Myself" é uma peça empoderadora e reconfortante em partes iguais, que, ao longo dos seus 3 minutos e 37 segundos, nos dá espaço para assumirmos as nossas fragilidades e reconhecermos os nossos limites. Mas também nos dá força e esperança, e é para ouvir sempre que precisarmos de alento para continuarmos o nosso caminho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.