"Stars Seem Eternal", a Pop sofisticada e sedutora dos Band Spectra

 

O final da manhã desta Segunda-feira traz, aqui ao blog, o projecto britânico Band Spectra, o projecto liderado por Robert Manning, que nos brinda com o seu mais recente single. Falo hoje aqui em "Stars Seem Eternal", uma canção emocional e sonhadora, cheia de ritmo e de sintetizadores cintilantes e muito sonhadores, liderados pela voz doce e sonhadora, que, juntos, nos levam a um universo sonoro único e muito apelativo, cheio de pormenores e subtilezas que soam muito especiais e que marcam pela diferença. Ponham o som alto e carreguem no play, por favor.



Dona de um groove muito próprio e muito envolvente, "Stars Seem Eternal" tem tanto de sonhadora e envolvente como de mágica, criando uma envolvência muito própria por causa da multidimensionalidade e do seu som límpido e poderoso, ao mesmo tempo que sonhador e muito delicado, sempre a soar a fresco e a novo, como se quer.

Os Band Spectra são, como eu disse ali em cima, um projecto liderado por Robert Manning, que conta com a colaboração de artistas como o produtor Dave Sanderson, Olugbenga Adelekan, baixista dos Metronomy, ou Leo Abrahams, guitarrista de Brian Eno, por exemplo, e que tem como objectivo potenciar as colaborações com outros artistas com deficiência ou com condições neurológicas, de forma a ajudar a encontrar soluções para a perde de memória, concentração, linguagem e vários outros aspectos de declínio de doentes com esclerose múltipla, por exemplo.

"Stars Seem Eternal" é uma belíssima música, muito especial e mágica, das que nos fazem sentir tudo sempre com muita intensidade, ao mesmo tempo que nos demonstra que a música é vida, e que, acima de tudo, é essencial para a nossa vida.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.