"Somebody Else", o melódico novo single dos William The Conqueror


Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "Somebody Else", o mais recente single dos britânicos William The Conqueror, o projeto de Ruarri Joseph (voz e guitarra), Naomi Holmes (baixo) e Harry Harding (bateria).

A canção fará parte do seu próximo disco "Excuse Me While I Vanish", previsto para 28 de Julho e traz consigo um som rock tão suave quanto aguerrido que vai crescendo e cativando quem ouve quanto mais vezes a ouvirmos.


Confesso que lhe encontrei influências de bandas como The War On Drugs (na cadência), dos Arcade Fire (nas teclas) e dos The National (na orquestração e na forma como a canção está construída), como se tivessem misturado e baralhado tudo, oferecendo-nos uma composição muito própria e emocionante.

"Somebody Else" é uma canção pulsante, com linhas melódicas harmoniosas e perfeitamente entrelaçadas, transmitindo uma sensação de fluidez e de comunhão. A voz de Ruarri soa honesta e segura, encontrando na paisagem sonora o amparo certo.


A guitarra envolvente conduz-nos por entre teclas luminosas e uma secção rítmica irresistível, feita de um baixo encorpado e uma bateria pujante, que nos impelem a bater o pé. E não poderia deixar de falar no minuto final, com uma entrega vocal plena e um instrumental crescente que conferem à canção uma dimensão libertadora, catártica até.

"Somebody Else" é uma canção muito bem feita, melódica e descontraída, que transmite energia e autenticidade em cada nota de música. É rock no seu estado puro e é para ouvir sempre com o volume bem alto, pois claro.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.