"Paris to Marseille", o soalheiro novo single dos Keyside


De volta aqui ao blog, estão os britânicos Keyside, sobre quem já falei aqui. O novo single chama-se "Paris to Marseille" e traz de volta o som jovial e fresco, tão clássico quanto contemporâneo, a que a banda já nos habituou.

A canção entrou-me logo no ouvido, com o seu ritmo apetecível, guitarras afinadas e animadas e, claro, uma interpretação tão cool quanto emotiva.


"Paris to Marseille" é uma canção muito bem escrita, melodiosa e cheia de boas vibrações. Com um instrumental rico e orelhudo, feito de riffs alegres e descomprometidos, uma bateria marcada e cadenciada e uma linha de baixo deliciosa, cria-se um ambiente familiar que nos leva para Liverpool, terra natal dos rapazes. Isso, e o sotaque característico, pois claro. 

A interpretação é muito bem conseguida, tão emotiva quanto desprendida, com tanto de relacionável como de inspirador. Mas a cereja no topo do bolo é, parece-me, o refrão, descontraído e soalheiro, envolvente e luminoso, e perfeito para o sing along, transportando-nos logo para um ambiente ao vivo, com público e banda em comunhão plena.

"Paris to Marseille" é uma canção reluzente, direta e despretensiosa, leve e com uma energia positiva. E é para ouvir sempre que precisarmos de alegrar o dia, de preferência com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.