"Benign Fire in a Small Room", o fervoroso novo single dos Youth Sector


De regresso aqui ao blog e a fechar mais um domingo em grande estilo, eis "Benign Fire in a Small Room", o mais recente single dos britânicos Youth Sector, sobre quem já falei aqui algumas vezes. É o último tema a ser retirado do próximo EP "Quarrels" com lançamento previsto para 16 de Junho e mostra mais uma vez o quão rico, versátil e único é o som da banda.

Subtilmente lançando farpas sobre muito do que nos rodeia, os Youth Sector apresentam uma composição menos enérgica e frenética do que nos singles anteriores, mas não menos urgente, revelando a sua maturidade.
Ora ouçam:


É sabido que lhes acho muita graça. Pela qualidade do seu trabalho, pela crítica social, pelo carisma de Nick Tompkins, pelos vídeos incríveis que produzem. As suas canções são relacionáveis e desafiadoras, fazendo-nos pensar ao mesmo tempo que nos animam o espírito. Para mim, isto é uma das maiores valências da Música, e os Youth Sector acertaram em cheio no caminho que querem seguir.

"Benign Fire in a Small Room" é mais um excelente exemplo disso mesmo.
Num registo em crescendo, começa em passo firme e seguro, com uma interpretação contida que vai, aos poucos, ganhando intensidade, sobretudo por alturas do refrão. O instrumental acompanha, com as guitarras a soarem rasgadas e a ecoarem canção fora, enquanto sentimos o ambiente a mudar.

As texturas ganham mais inconformismo e a interpretação emana um ligeiro desassossego, atingindo o auge a pouco menos de um minuto do fim, no que, para mim, é um momento com tanto de destemido como de conformado, e absolutamente certeiro.

É uma canção estética e liricamente irrepreensível, bem ao nível a que nos têm habituado, confiante e genuína que é mais um passo seguro na breve mas impactante carreira dos Youth Sector. "Benign Fire in a Small Room" é sombria e vibrante, explosiva q.b., e parece-me perfeita para ouvir sempre que precisarmos de descomprimir. De preferência, com o volume no máximo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.